Oito coisas estranhas que fazemos quando estamos apaixonados


Você já se apaixonou loucamente? Já ficou cego ou doente de amor? A ciência nos diz que essas expressões idiomáticas têm um fundo de verdade.

O amor intenso e apaixonado realmente pode mexer com seu corpo e sua mente, afetando desde a sua fala até o seu modo de andar. Continue a leitura para descobrir alguns fatos surpreendentes sobre a paixão que podem trazer você de volta à realidade...

1. O amor deixa você mais distraído. Estudos vêm mostrando que pessoas apaixonadas têm menor capacidade de se concentrar e de realizar tarefas que exigem atenção.

“Quando se está no início de uma relação amorosa, costuma haver uma maior dificuldade de focar em outras coisas, porque boa parte de seus recursos cognitivos são usados para pensar na pessoa amada”, afirmou o Dr. Henk van Steenbergen, professor assistente na Universidade de Leiden, Holanda, em uma publicação da instituição.

2. O amor age em seu cérebro como uma droga. Isso pode ser provado através de uma ressonância magnética. Quando você se apaixona, o mesmo sistema neural ligado ao vício em cocaína é ativado, causando a sensação de euforia. “As pessoas sentem um imenso entusiasmo quando estão apaixonadas, algo que também pode ser sentido sob o efeito de cocaína”, disse à CNN a Dra. Lucy Brown, professora de neurologia e neurociência na Albert Einstein College of Medicine, em Nova York.

3. Sua sensibilidade à dor fica menor. Esqueça os analgésicos – talvez você só precise de um pouco de romance. “Algumas áreas do cérebro ativadas pela paixão são as mesmas usadas por medicamentos para reduzir a dor”, declarou o Dr. Arthur Aron, professor de psicologia na Universidade Estadual de Nova York, em uma publicação da Universidade de Stanford. Na verdade, o simples ato de dar as mãos à sua cara-metade é capaz de aliviar a dor.

4. O amor deixa seus passos mais lentos. Isso vale para os homens. Pesquisadores descobriram que eles ajustam a velocidade de seus passos com o ritmo de sua amada – um fenômeno não observado quando eles caminham com uma mulher que é considerada apenas uma amiga.

5. Seus batimentos cardíacos mudam para combinar com os da pessoa amada. Estudos sugerem que, quando estamos apaixonados, nossos corações batem na mesma velocidade que o de nossos parceiros, mantendo o mesmo ritmo. Que romântico!

6. Sua voz fica diferente. Mulheres tendem a usar um tom mais agudo quando falam com homens que consideram atraentes. Pesquisas também sugerem que às vezes os apaixonados tentam imitar os gestos ou o tom de voz de seus parceiros, uma forma de expressar afeto e sintonia.

7. Você fica cego. Alguns estudos mostram que pessoas em relacionamentos sérios, que só pensam em seus parceiros chegam a evitar olhar para pessoas atraentes do sexo oposto, involuntariamente – o que é chamado de ato inconsciente de viés não intencional.

8. Suas pupilas ficam dilatadas. Será que isso quer dizer que os olhos são realmente uma janela para a alma? Estudos sugerem que a dilatação da pupila está relacionada a estados emocionais intensos – estar apaixonado é um deles.
Fonte:brasilpost

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.