5 estranhos e terríveis instrumentos médicos do passado

O maior centro beneficente médico do Reino Unido, o Wellcome Trust, disponibilizou gratuitamente o seu vasto banco de dados de imagens para todos. A coleção contém fotos de centenas de anos que contam a história da medicina, instrumentos médicos e cultura científica.
Abaixo segue uma lista com 10 fotografias que retratam o tipo de coisa que já foi usada para tratar doentes. Se você acha que o aparelho dentário “freio de burro” é assustador, prepare-se para rever seus conceitos.
Fonte: hypescience.com
Seringas Antigas



Quando se pensa em medicina, a imagem de uma seringa é uma das primeiras a aparecer na nossa mente. A coleção do centro tem várias delas, desde as de bronze do século XVII às de marfim com enemas do século XVIII, até as de vidro e aço inoxidável do século XX, todas feitas claramente para durar muito mais tempo do que as nossas versões modernas descartáveis.

A primeira imagem é de uma seringa francesa de bronze do século XVII. A segunda mostra uma seringa do Sri Lanka de marfim com enema do século XVII. A terceira é uma seringa de enema japonesa do século XIX de autoadministração com pistão e reservatório.
Instrumentos cirúrgicos do século XVI


Estes incluem uma pinça para extrair ponta de flecha e um extrator de bala.
Máscara da censura

Essa máscara de ferro da década de 1550 era usada para humilhar publicamente e punir pessoas, principalmente mulheres, que tinham contrariado autoridades, brigado com os vizinhos, blasfemado ou mentido.
Capacetes Jedi


Mais preferíveis são os capacetes “Jedi” dos anos 1980, usados ​​em conjunto com aparelhos de ressonância magnética para investigar o cérebro sem ter que abrir o crânio. A palavra “Jedi” foi usada para garantir que crianças o usassem sem reclamar muito.

Próteses de 1890


Esta mão e antebraço feitos de aço com latão é uma prótese de 1890. Abaixo, você pode conferir também um modelo de olho protético assustador, bem como uma bizarra coleção de 50 peças de olhos.

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.