20 momentos poderosos de paz durante protestos

As imagens abaixo são de pessoas que pararam para fazer um gesto de paz ou para ajudar alguém em necessidade mesmo em meio à violência e ao conflito político.
Seja qual for o seu ponto de vista sobre um determinado assunto, é sempre lamentável quando um grupo de pessoas têm de reagir com protestos e tumultos para serem ouvidas.
O Brasil viveu uma onda de manifestações ano passado, entre junho e julho, iniciada para contestar o aumento da tarifa no transporte público, mas que se transformou rapidamente para atender demandas variadas da população. Este ano, uma continuação dos protestos foi vista com os “Rolezinhos”, que mais uma vez se iniciaram por um motivo específico, mas se tornaram grandes questões sociais.

Também, há dois meses, os olhos do mundo estão focados nos protestos na Ucrânia, onde manifestantes e policiais andaram se enfrentando com violência. Embora a situação política do país e os desejos dos protestantes sejam tão complexos quanto à situação e os desejos dos brasileiros, o que desencadeou a manifestação foi a decisão do presidente Viktor Yanukovych de não assinar um amplo acordo de parceria com a União Europeia, que integraria o país ao bloco, apesar de anos de negociação. Enquanto isso, assinou novo acordo com a Rússia.
Além destes conflitos mais recentes, não podemos esquecer outras manifestações que nos geraram imagens desconcertantes, como as revoltas da Primavera Árabe em todo o Oriente Médio e os tumultos na Turquia.
No geral, a última década tem sido de crescente agitação política. Mas, apesar da violência, as pessoas ainda escolhem ajudar umas às outras. As pessoas ainda apostam na paz. É com esse pensamento reconfortante que queremos deixá-lo hoje.
Fonte: hypescience




















Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.