Conheça algumas das embalagens mais inteligentes do mundo

Vai dizer que quando você vai ao supermercado não se sente irresistivelmente atraído por produtos apresentados em embalagens criativas! É claro que o pessoal do marketing sabe muito bem disso e, sempre que possível, inventam “roupas” diferentes para os mais variados produtos, de forma que eles se sobressaiam entre os demais e atraiam a nossa atenção.
Fonte: Mega Curioso
1 – Boa ideia


A garrafinha acima é de uma bebida energética feita à base de uma fruta exótica da China chamada goji, e o nome do produto — “Gloji” — é uma mistura do slogan “The juice that makes you glow” (ou “O suco que faz você brilhar” em tradução livre) e o nome da fruta. Além disso, o formato de lâmpada da embalagem também reflete essa ideia. 

2 – Fruta em caixinha


Colocando as embalagens acima ao lado das convencionais, você não juraria que o conteúdo dá a impressão de ser mais natural? Essa foi a ideia do designer que criou as caixinhas — o japonês Naoto Fukusawa —, que acrescentou cores e texturas de frutas naturais aos produtos que ganharam uma aparência hiper-realista.

3 – Pragmatismo


Você já se viu na situação de querer passar manteiga no pão, mas não ter nada à mão para fazer isso? O designer coreano Yeongkeun deve ter passado por algo parecido, pois é dele a ideia das embalagens de manteiga descartável com tampas em formato de faca.

4 – Partitura


Além de ser feita de papel e não usar plástico, a ideia de apresentar fones de ouvido enrolados de maneira que formem uma nota musical sobre um fundo que traz uma partitura é extremamente simples e tem tudo a ver com o produto.

5 – Queijo “apontado”


Olha que bacana a ideia do pessoal da agência alemã Kolle Rebbe: lápis feitos de queijo que você aponta sobre a comida. A indicação de quantidade vem em centímetros e existem três variedades diferentes para escolher, pesto, chilli ou trufa. Pena que o produto só é comercializado na Alemanha.

6 – Ver para crer


Se você é daqueles que sempre desconfia dos relógios “a prova d’água”, então a embalagem acima, desenvolvida pela agência alemã Scholz & Friends para a marca suíça Festina, é ideal para você!

7 – Para vampiros


O produto acima, uma bebida energética chamada “Blood” (ou sangue em inglês) comercializada nos EUA, tem a mesma textura, cor e aparência de sangue de verdade, e a embalagem é simplesmente perfeita.

8 – Parece, mas não é


Apesar de parecer uma garrafa de leite, a embalagem acima é de vinho! Desenvolvido pelo pessoal do estúdio romeno Ampro, o objeto foi criado como brinde para seus clientes, especialmente para aqueles que nem sempre podem receber bebidas alcoólicas de presente. No entanto, existe uma pista sobre o conteúdo da garrafa: se você prestar atenção, o reflexo da palavra “Milk” (ou leite em inglês) forma, na verdade, a palavra “Wine” (ou vinho).

9 – Leite verde


A embalagem acima mescla de forma graciosa a ideia de animal x vegetal. Trata-se de uma garrafinha de plástico maleável com tetinhas de vaca, coberta de manchinhas verdes e arrematada com uma folha, perfeita para vender leite de soja.

10 – Cabelo, cabeleira


Mais uma sacada alemã — da agência Olgivy&Mather de Frankfurt — os personagens acima (o grisalho, o loiro, o ruivo, o moreno e por aí vai) foram desenvolvidos para embalar de forma divertida e bem-humorada os novelos de lã da marca Rellena.

João Filho

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.