De andar em brasas até se fazer de tapete humano para vacas, conheça os métodos nada ortodoxos para afastar os visitantes do além. Confira 10 desses rituais bizarros.
10 - Converte e queima.
QUEM: Jovens e adultos
ONDE: Países Islâmicos
Quem acredita que o exorcismo é realizado somente nas religiões cristãs engana-se. No islamismo, eles creem que os Djinn, espiritos malignos discipulos de liblis (espécies de demônios lider), são capazes de possuir individuos e parasitar suas vidas. Para exorcizarem, os fieis jogam água benta, leem palavras do Alcorão e conversam com a entidade dando-lhe duas opções: converter-se ao islamismo ou queimar dentro do corpo
9 - Sauna da Pureza
Quem: Índios Navajos
Onde: EUA

8 - Casos de Família
Que: Viúvas
Onde: Países Islâmicos
O ritual kutchinga, comum em algumas crenças africanas, obrigava que as viúvas tivessem relações sexuais com um parente do defunto para que fossem purificadas. Isso afastaria os infortúnios e a má sorte dos espíritos ancestrais. Muito solicitado por curandeiros, a pratica aumentou a contaminação pelo vírus HIV entre as mulheres, que acabava abandonadas pelas familias dos falecidos. Isso fez com que ONGs pedissem o fim do ritual, extinto em 2012.
Quem: Monges Budistas
Onde: Tailândia
Neste país de maioria budista, é comum que os monges façam tatuagens para proteger o corpo. O costume é secular: os guerreiros antigos tatuavam o corpo, pois acreditavam que, assim, não seriam perfurados pelos inimigos em confrontos. Geralmente, tatuam-se textos em sânscrito e figuras de tigres ou dragões. Os monges escolhem o desenho que farão e recitam mantras enquanto fazem sua arte.
6 - Exorcismo Xamânico
Quem: Índios Iecuanas
Onde: Brasil e Venezuela
Quando acreditam que um membro da tribo está possuído por algum espirito maligno, estes indios solicitam um exorcismo ao a'churi (ou aremi), quem tem a posse sobre o cânticos sagrados e é o responsavel na aldeia por expulsar esses maus elementos. Em um ritual para poucos presentes ele faz invocações mágicas, cantos e gestos com as mãos. Tudo ao toque de tambores e regado a bebida sagrada dos xamãs: o chá de ayahuasca.
5 - Suborno Espiritual
Quem: Hindus
Onde: Índia

4 - Caminhando no fogo
Quem: Adultos
Onde: Japão

3 - Cortar pela Raiz
Quem: Homens adultos
Onde: Benin e Togo
é neste países do oeste da África que rola um dos rituais vodu mais antigos do mundo. Para se protegerem dos espíritos malignos, os homens realizam uma dança com facões afiados. Conforme se movimentam, levam cortes nos braços, que podem ser superficiais ou mais profundos. As cicatrizes são depois exibidas com orgulho pelos praticantes. O ritual pode propiciar lesões de nervos e músculos.
2 - Que pulgas os separem
Quem: Crianças de 3 a 9 anos
Onde: Índia

1 - Cow Parade
Quem: Homens adultos
Onde: Índia
No vilarejo de Ujjain, durante a festividade de Ekadesi, os homens enfeitam suas vacas com capas, colares, henas e outros adereços. Depois, reúnem-se em algum ponto da cidade e deitam de bruços para que sejam atropelados pelos animais - os bichos literalmente correm sobre o corpo dos voluntarios. Os homens acreditam que as vacas são animais santificados e que, ao serem pisoteados por elas, terão suas orações atendidas e ficarão livres dos maus espíritos. Há muitos perigos para o "atropelado": dependendo do lugar em que o animal pisa, podem rolar fraturas de ossos, perfurações e até mesmo a morte. Os moradores alegam, porém, que nunca ninguém se machucou.
Só faltou a fonte: Revista Mundo Estranho de Maio/2013!
ResponderExcluir