O que poderíamos encontrar no centro de um buraco negro?

Devido à força produzida por esse tipo de fenômeno, é criada uma situação chamada de "Singularidade".

Como várias pessoas já sabem, os buracos negros são o resultado da implosão de grandes estrelas. Depois de formados, eles começam a exercer uma força de atração enorme, tanto que nem mesmo a luz é capaz de “sobreviver” a isso. E é exatamente por conta dessa característica que os cientistas não conseguem estudá-los com sondas por exemplo.

Contudo, essas dificuldades não impediram que estudos fossem feitos a distância, o que resultou em uma teoria para o que seria encontrado no centro de um buraco negro, caso a ida até esse local fosse possível. No final das contas, se você fizesse essa viagem, há a possibilidade de encontrar algo chamado de “Singularidade”.

E o que é isso?

Esse fenômeno é descrito pelos cientistas como o resultado de uma pressão muito forte, o que atrairia objetos extremamente grandes em um espaço absurdamente pequeno — essa área seria tão pequena que ela chegaria a não ter dimensões. Dessa maneira, você estaria na presença de uma curva na relação entre tempo e espaço.

Apesar de diversos cálculos terem sido feitos para chegar a essa conclusão, os cientistas ainda discutem se a Singularidade realmente existe na prática — afinal de contas, os cálculos teóricos podem resultar em qualquer coisa e não há a possibilidade de entrar em um buraco negro para conferir a veracidade dos fatos.


Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário