Câmera em capacete registra ação de soldado em enfrentamento contra talibãs

Imagens deverão fazer parte de um documentário que será lançado em breve.

Já vimos por ai (youtube) algumas cenas de enfrentamentos, como as do navio da marinha russa afundando piratas somalis e as do caça sírio supostamente sendo abatido pelas forças rebeldes. Contudo, nenhum desses vídeos mostra um enfrentamento tão intenso como o que você pode ver no vídeo abaixo.


As imagens, registradas pela câmera presa ao capacete de um soldado norte-americano, mostram um intenso tiroteio ocorrido em um vilarejo afegão da província de Kunar. De acordo com as informações presentes na descrição do vídeo no youtube, o militar se expôs aos disparos deliberadamente, atraindo a atenção dos insurgentes talibãs para que o resto de seu esquadrão pudesse escapar da violenta investida.

O soldado afirma ter sido atingido quatro vezes, embora — felizmente — nenhum dos disparos tenha perfurado suas roupas de proteção ou provocado ferimentos graves. Um dos tiros atingiu a câmera, que acabou completamente destruída. Segundo o militar, as imagens farão parte de um documentário que será lançado em breve.

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário