A origem dos shoppings centers

http://www.sitedecuriosidades.com/im/g/21E2A.jpgA origem dos shoppings centers remete à construção do Grande Bazaar de Isfahan, no Irã, no século X antes de Cristo. O local tinha dez quilômetros de estrutura coberta. Mas o primeiro shopping oficial foi inaugurado em novembro de 1774, na Inglaterra. O chamado Oxford Covered Market existe até hoje.

O primeiro shopping dos Estados Unidos foi construído em 1828, no estado de Rhode Island. E, no Brasil, os shoppings chegaram apenas na década de 60, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Outro shopping marcante na história  desses grandes centros comerciais foi o Galleria Vittorio Emanuele II, em Milão. Esse estabelecimento foi criado na década de 1860.

Hoje, praticamente todos os países do mundo têm shoppings centers e existe, até mesmo, uma competição informal para ver quem constrói o maior centro comercial do planeta. Atualmente, o South China Mall, em Dongguan, na China, é o maior shopping center do mundo.

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário