A maior tsunami da história do mundo

 Um desastre que assusta muita gente é sem dúvidas,o Tsunami. O Japão além de sofrer com constantes terremotos, ainda tem os problemas com tsunamis. Mas você já se perguntou: Qual foi o maior tsunami da história do mundo?
A maior onda do mundo da qual se tem notícia aconteceu em 9 de julho de 1958, na baía de Lutuya, no Alasca. Tudo começou quando um terremoto enorme (que atingiu entre 7,9 e 8,3 pontos na escala richeter) sacudiu a falha de Fairweather, a 13Km de onde a onda estourou. O sacode, que foi sentido numa área de 400 mil km², fez com que aproximadamente 30 milhões de m³ de terra e pedras fossem lançados no mar. O impacto dessa massa na água levantou um vagalhão de 524 m de altura! Só para vocês terem uma idéia, a maior onda já surfada, pelo havaiano Garret McNamara em novembro de 2011, tinha "apenas" 27m! O tsunami campeão ganharia fácil do Empire State, prédio de 102 andares em Nova York, que tem cerca de 443 m. A sorte é que esse desastre atingiu uma área desabitada, destruindo apenas a vegetação local.

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.