Conheça três esportes para pessoas preguiçosas

Se você é do tipo de pessoa que prefere jogar vídeo game a praticar uma caminhada, com certeza vai gostar da dica de hoje, dedicada especialmente aos preguiçosos. Levantar cedo, praticar esportes ou ter de fazer algum tipo de exercício que vai deixá-lo cansado são as atividades que os preguiçosos menos gostam.
Mas, se por um lado não gostam de exercitar o corpo, a maioria gosta de exercitar a mente. Talvez por isso o vídeo game e o PC sejam equipamentos indispensáveis para um bom preguiçoso. No entanto, hoje viemos mostrar que nem só de eletrônicos precisa viver um preguiçoso, pois existem esportes que estimulam mais a mente que o corpo do jogador. Veja os três esportes que menos exigem exercícios:
Por: Marcos Souza (Leitor do Blog)
1 – Poker


Recentemente o governo norte americano reconheceu o jogo como esporte, o que causou um boom no número de jogadores. O assunto é tão sério que chegaram a afirmar que ele pode se tornar uma modalidade olímpica a partir dos jogos de 2020. Além do mais, o jogo ainda pode ser lucrativo. Em campeonatos nos Estados Unidos e na Ásia, os prêmios para os melhores jogadores ultrapassam as marcas das centenas de milhares de dólares. No site da Full Tilt, por exemplo, é possível apostar em mesas online e ainda ganhar algum dinheiro. E o mais importante, você não precisa se exercitar para nada, apenas clicar no mouse e ter um bom raciocínio. Se gastar 100 calorias em uma partida, é muito.

2 – Xadrez


Os jogos de xadrez se destacam por colocarem à prova a inteligência dos seus jogadores. Por isso, o porte e preparo físico para exercer esse esporte pouco importa, pois é a mente que o levará à vitória ou à derrota. Bastante conhecido, o xadrez também é um dos jogos mais antigos da história. Hoje em dia, também existem campeonatos e torneios de xadrez online, que assim como os de poker podem distribuir prêmios milionários. Se for jogar apenas por exercício, o que não faltam são sites que disponibilizam o game online, como o UOL. Você não vai gastar mais de 100 calorias para praticar o xadrez.

3 - Arco e flecha


Esse esporte olímpico depende mais da parte psicológica do que da física. O esforço fica concentrado nos braços, que precisam segurar o arco corretamente e aguentar o tranco da flechada, mas esse também é um esporte de concentração, pois qualquer barulho estranho pode confundir e atrapalhar o jogador. Um kit para iniciantes em arco e flecha custa em torno de 500 reais, como mostra o site Arqueria. Você vai gastar aproximadamente 273 calorias durante uma disputa.

E você, caro preguiçoso, tem um esporte favorito?

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.