Conheça mais 7 esportes insanos de diferentes partes do mundo

A equipe do Mega Curioso preparou uma nova seleção com modalidades pra lá de esquisitas que podem ser encontradas ao redor do planeta
No ano passado, eles fizeram uma lista com alguns esportes esquisitos que são praticados ao redor do mundo. O tempo passou e nós descobrimos outras modalidades tão inusitadas quanto aquelas. São jogos que combinam xadrez e boxe, ginástica e vôlei, polo e basquete e assim por diante.
E como não há limites para a criatividade, cada um deles se mostra único na hora de inventar regras e determinar diferentes maneiras de jogar. Confira a seleção abaixo e nos conte nos comentários: você teria coragem de praticar algum desses esportes insanos?

1) Chess Boxing


Onde é praticado? No mundo inteiro.

Como funciona? Como o próprio nome já diz, o esporte é um desafio para o corpo e para a mente ao mesmo tempo. Os jogadores precisam ser habilidosos e estarem atentos para dar o seu melhor nos rounds de boxe e xadrez, que são jogados alternadamente com intervalos de um minuto. Vence aquele que der cheque-mate ou nocautear o inimigo primeiro. Já imaginou como deve ser difícil fazer um roque depois de levar umas porradas?

2) Pato


Onde é praticado? Na Argentina.

Como funciona? Essa é mais uma modalidade que combina dois esportes diferentes e tem como resultado uma prática inusitada. Ao juntar basquete e polo, os argentinos criaram o que é considerado o esporte nacional do país desde 1953. Os times são formados por quatro jogadores que entram em campo montados em cavalos e têm como principal objetivo dominar a bola (que tem alças para facilitar o jogo) e acertar a cesta do time adversário. Curiosamente, o jogo recebeu esse nome porque nos primórdios era um pobre pato quem ocupava o lugar da bola.

3) Yağlı Güreş


Onde é praticado? Na Turquia e nos Balcãs.

Como funciona? Essa é uma luta como muitas outras que existem no mundo. A principal diferença está no fato dos lutadores entrarem em campo com o corpo totalmente besuntado em óleo. Se tentar imobilizar uma pessoa já é difícil, imagine o esforço necessário para fazer isso com um adversário com o corpo liso e escorregadio?! Vence a luta aquele que resistir por mais tempo ou conseguir levantar o oponente (tirando os pés dele do chão) e dar pelo menos três passos.

4) Bossaball


Onde é praticado? Na Espanha.

Como funciona? A modalidade consiste de uma grande mistura de vôlei, futebol, samba, bossa nova, ginástica e capoeira – tudo isso em cima de uma quadra inflável que mais parece um brinquedo infantil gigante e tem até trampolim. O objetivo do jogo é usar a cabeça, as mãos e os pés para manipular a bola marcar pontos no campo adversário. Enquanto o jogo acontece, rola uma trilha sonora que pode parecer muito familiar para nós que somos brasileiros. Curiosamente, esse esporte com sangue latino foi criado na Bélgica.

5) Arremesso de tronco


Onde é praticado? Na Escócia.

Como funciona? A modalidade é o ponto alto dos tradicionais jogos de peso realizados na Escócia. Mas mais do que demonstrar força, o competidor precisa buscar a precisão na hora de arremessar o tronco. Em média, os pedaços de madeira costumam medir entre 4,5 e 7 metros e podem pesar até 68 quilos. Aquele que conseguir lançar o tronco da maneira mais reta possível é o vencedor.

6) Ferret Legging


Onde é praticado? Na Inglaterra e na Escócia.

Como funciona? Sabe o ferret, aquele bichinho com dentes afiados também conhecido como furão?! Agora imagine que existe um campeonato para ver quem consegue ficar com um desses animais por mais tempo dentro das calças. Para competir, o corajoso participante precisa prender as barras da calça e o cós para impedir a saída do animal e aguentar os arranhões e mordidas pelo máximo de tempo possível. Tem ideia de quanto tempo você aguentaria? Pois saiba que o recorde mundial é de 5 horas e meia.

7) Goanna Pulling


Onde é praticado? Na Austrália.

Como funciona? O esporte parece um cabo de guerra. O problema é que em vez de usar as mãos e contar com a ajuda de outras pessoas para puxar a corda, você está sozinho e precisa usar o seu pescoço para derrotar o adversário. Para isso, duas pessoas se deitam sobre a quadra e são ligadas por cintos de couro que ficam posicionados na altura do pescoço. Para ganhar, basta ter garra e um pescoço de ferro.

João Filho

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.