7 fatos que você não vai gostar de saber sobre alimentos industrializados

Quando vai ao mercado e percorre os corredores, você se pergunta como é que a maioria dos alimentos que estão ali foram produzidos? Muitos deles são fabricados através de processos que deixariam muita gente surpresa — e até assustada! —, sem contar alguns ingredientes estranhos que são usados em suas formulações.
Fonte: Mega Curioso
1 – Vermelho e rosa


A maioria dos alimentos de coloração vermelha ou rosa tem esse tom graças ao uso de um corante chamado carmim ou ácido carmínico, que é obtido a partir de um inseto chamado cochonilha.

2 – Soltinho


O queijo ralado que compramos embalado nos mercados é misturado com celulose, ou seja, com “polpa de madeira refinada” para evitar que ele fique empelotado.

3 – Batismo


Muitos dos azeites de oliva extra virgem importados contam com óleos mais baratos — feitos à base de nozes ou sementes — misturados em sua formulação.

4 – Meleca


As salsichas são recheadas com uma — pouco atraente — mistura de gordura, amido e retalhos de carne, além de contarem com corantes, conservantes e flavorizantes na receita.

5 – Sabor perfeito


Os sucos de laranja em caixinha são processados com flavorizantes — feitos à base de óleo e extrato da fruta — para assegurar que todas as unidades tenham exatamente o mesmo sabor, independente da laranja com a qual são produzidas.

6 – Cremoso


Muitos fabricantes de sorvete usam um extrato de algas marinhas chamado carragenina como estabilizante e espessante de seus produtos.

7 – Integral, semi ou desnatado


Quase todo o leite comercializado hoje em dia é feito através da combinação, aquecimento, homogeneização e reembalagem do leite proveniente de centenas de vacas. Além disso, para se para obter as opções integral, semi ou desnatada, primeiro o leite é colocado em uma enorme centrífuga para separar seus componentes — gordura, proteína e outros resíduos —, que depois são recombinados em proporções específicas.

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.