Top 10 - As alergias mais bizarras.

Acredite se quiser: existe um dia no calendário para celebrar as terríveis alergias. A data é 8 de julho, considerado o Dia Mundial da Alergia.
Alergia ou reação alérgica é uma fodição que acontece com as criaturas chamadas humanas e não se descobriu até hoje de onde veio e como combater, parece até fazer parte da Teoria da Conspiração ou da constipação. As alergias podem pegar pessoas de qualquer idade, desde quem ainda mal saiba se coçar até veinhos coçando as pelancas.

A alergia é uma reação extrema do organismo quando em contato com alimentos, medicamentos, poeira, ácaros, pólen e fungos. Mas, nem todas as alergias são assim convencionais. Existem alergias bizarras e quase inacreditáveis. Confira o Top 10 das alergias mais bizarras do mundo, lembrando que se caso você tenha alguma dessas alergias vá ao melhor medico do mundo, o Dr. Chapatin.

1 - Alergia ao próprio filho – A medicina relatou casos de mães que, quando em contato com os filhos, sofrem de bolhas e erupções cutâneas. Esse tipo de alergia atinge a mulher logo após o parto e é chamada de Penfigóide Gestacional. O problema atinge uma mulher a cada 50 mil gestações.

2 - Alergia à água – Algumas pessoas não podem nem pensar em nadar, mergulhar ou tomar uma ducha depois de um dia estressante de trabalho. Uma doença rara chamada urticária aquagênica gera coceiras e caroços vermelhos no corpo de pessoas alérgicas. Nesses casos, tomar banho é doloroso.

3 - Alergia a sexo – Essa alergia é na verdade uma hipersensibilidade ao plasma seminal humano. Algumas mulheres desenvolvem alergia ao sêmen do parceiro, fato que gera coceiras e irritações na área de contato.

4 - Alergia a madeira – Essa alergia provoca erupções na pele. Trata-se de uma alergia rara à poeira da serragem.

5 - Alergia a exercícios físicos – Essa alergia é chamada Anafilaxia Induzida pelo Exercício - uma reação alérgica grave causada pelo exercício e pela ingestão de determinados alimentos antes da prática esportiva. Os sintomas são fadiga, vermelhidão, urticária e perda de consciência.

6 - Alergia a rede wi-fi – Já foram relatados casos de alergias às ondas eletromagnéticas das redes Wi-Fi de internet sem fio. Essa alergia causa dor de cabeça.

7 - Alergia ao sol – A urticária solar é um tipo de hipersensibilidade que aparece ao menor nível de exposição ultravioleta. A alergia causa urticárias na pele.

8 - Alergia à vida moderna – Essa alergia ataca quando em contato com novas tecnologias, como computadores, celulares, fornos de microondas e automóveis. O problema resulta em dores de cabeça e irritações na pele.

9 - Alergia a beijo – Alguns beijos podem resultar em processos alérgicos dependendo do que as pessoas envolvidas no ato comeram previamente.

10 - Alergia a roupas íntimas - Alguns tecidos utilizados em roupas íntimas causam irritações, bolhas e coceiras. O problema ocorre principalmente com poliéster e algodão.

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.