15 comidas estranhas para comer antes de morrer

Algumas comidas são exóticas, mas fazem sucesso em determinadas regiões do planeta. Com certeza, você vai ficar chocado com algumas dessas especialidades, mas não se deixe levar pela primeira impressão.  Muita gente de que come cobra assada, patas de rã, crocodilo e muitos outros. Vocês vão se surpreender com essas 20 iguarias que merecem ser experimentadas antes de morrer. Você vai se surpreender e dizer que já comeu de tudo! Confira:






1 - Vinho de cobra, Sudeste Asiático
Experimente um bom copo de vinho de cobra. Esta bebida popular é dotada de importantes propriedades restauradoras e faz sucesso em países como China e Vietnã. Ela pode ser feita por meio da infusão de uma cobra, em vinho de arroz, ou através da mistura de fluidos corporais de cobra, tal como o sangue, com o álcool.

2 - Ovos do século, China
Apesar do nome, esses ovos não foram armazenados durante 100 anos, eles são preservados por poucos meses. Mas isso é suficiente para transformar a gema numa substância verde escura.


3 - Fugu, Japão
Um dos pratos mais famosos do Japão é o fugu ou baiacu, um peixe que pode ser letal se suas partes tóxicas não forem removidas corretamente. Mais de 20 pessoas morreram no Japão, depois de comer o peixe desde o ano 2000. O bixim é tão simpático que muita gente se recusa a comer!


4 - Aranhas fritas, Camboja
Imagina você perguntar ao chefe do restaurante o prato principal, ele simplesmente vai na cozinha mata uma aranha e frita e serve para você com limão e pimenta preta? É... Lá no Camboja é assim, mata a aranha e resolve o problema de comida.


5 - Witchetty grub, Austrália
Imagine, mais uma vez, você compra um chiclete, daqueles com recheio, e coloca na boa com a maior vontade de saborear aquele recheio, de repende percebe que essa guloseima é composta de grandes larvas brancas. Elas eram tradicionalmente consumidas por Aborigines. 

6 - Shiokara, Japão
Shiokara é um prato japonês parecido com miojo, mas é feito a partir de animais marinhos, tais como lulas, que são fermentados nas suas próprias vísceras. Não é à toa que ele é muitas vezes engolido e seguido por uma dose de uísque.

7 - Grasshoppers, em todo o mundo
Os gafanhotos são carregados de proteína, e são uma iguaria popular em muitas partes do mundo. Na Ásia, você vai encontrá-los fritos e vendidos em mercados de rua; enquanto no México, um tipo chamado chapulines é servido com limão e alho.


8 - Sannakji, Coréia
Sannakji é um prato tradicional coreano. Trata-se de polvo cortado em pequenos pedaços e servidos enquanto os tentáculos ainda estão se contorcendo.


9 - Coração de Papagaio, Islândia
O coração de papagaio é uma iguaria na cozinha islandesa.


10 - Escamoles, México
São larvas de formiga colhidas nas raízes de plantas. Os mexicanos adoram esse lanche incomum e o chamam de "caviar inseto".


11 - Beondegi, Coréia
Essas larvas são tradicionalmente servidas como lanche na Coréia.


12 - Tong zi dan, China
São ovos cozidos na urina de jovens estudantes. A iguaria é servida toda primavera, na cidade de Dongyang.

13 - Hákarl, Islândia
O hákarl é carne de tubarão decomposta. O tubarão fica enterrado para fermentar em seus próprios fluidos durante vários meses, em seguida, é cortado em tiras e pendurado para secar.


14 – Vinho de Camundongos bebê, China / Coreia
Outra bebida supostamente com propriedades benéficas para a saúde é o vinho de camundongos bebê.


15 - Cockscombs, Europa
O Cockscombs é uma parte carnuda do topo da cabeça dos frangos.

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.