Câmera de segurança em museu capta estátua de 4 mil anos se mexendo sozinha

Essas imagens foram captadas ao longo de uma semana pela câmera de vigilância de um museu em Manchester (Inglaterra). Uma estátua de 4 mil anos foi “flagrada” girando gradualmente em torno do próprio eixo… SOZINHA!
Protegida do público por uma parede de vidro, a relíquia foi retirada da tumba de uma múmia e representa um homem identificado como Neb-Senu. A estátua teria sido feita como uma oferenda ao deus Osíris e está em Manchester há 80 anos.

O curioso é que durante essas oito décadas, ela permaneceu parada. Foi apenas essa semana que o zelador do local notou que a estátua deu as costas para o público sem que ninguém tivesse tocado nela.
Enquanto o zelador acredita que o fenômeno se deu pela perturbação de um “espírito ancestral”, o físico Brian Cox afirma que a rotação pode ter sido causada por um processo conhecido como “fricção diferencial”, em que as vibrações sutis podem mover um objeto de seu eixo.

Pelo sim, pelo não, muita gente quer continuar bem longe dela. Veja:

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.