Você é daqueles que só dão crédito àquilo que podem ver? Então abra os olhos e veja como é fácil ser enganado.

Cores e formas são criadas para fazer a visão iludir a mentre. A seguir, explorando os mistérios das ilusões de ótica, revelando por que nem tudo que se vê é o que realmente existe... Pode acreditar de olhos fechados!

Ora Bolas

As bolinhas não param de mexer? Ainda não se sabe se as ilusões de movimento são criadas na retina ou no cérebro. Estudiosos do tema acreditam que movimentos oculares involuntários causam a ilusão - tanto que, fixando o olhar, elas param.

Isso não existe!

Mestre em criar figuras geométricas e cenarios impossiveis de ocorrer no mundo real, o holandês M.C. Escher (1898-1972) ilustra escadas que levam, ao mesmo tempo, para cima e para baixo. Isso causa confusão para qualquer observador de sua obra. Para criar efeitos paradoxais, ele quebra as regras tradicionais da pintura. Se estamos acostumados com sombras representando lugares mais distantes, por exemplo, Escher ilumina essas regiões para nos desorientar. Ele também brinca com diferenças de tonalidades nas texturas e com a perspectiva, causando efeitos de profundidade que embaralham a visão.



Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário