Tony Stark tabajara: rapaz constrói réplica da armadura do Homem de Ferro

Fã recria fantasia super-realista do personagem da Marvel feita de espuma durante suas horas vagas.

Se você é fã do Homem de Ferro e sempre sonhou em ter uma armadura igual à de Tony Stark, talvez o trabalho de Archie Whitehead sirva de inspiração para que você crie a sua. Segundo o pessoal do site Mashable, o rapaz — um estudante britânico de 17 anos — construiu uma réplica da roupa do personagem em sua própria casa, utilizando materiais acessíveis e relativamente fáceis de conseguir.
Archie decidiu criar a sua própria armadura depois de ler sobre um fã que havia construído uma com fibra de vidro. Porém, como o rapaz é um mero estudante — sem grana —, ele optou por utilizar espuma em sua obra-prima. Archie se baseou em imagens de referência e modelos que encontrou em fóruns sobre adereços e fantasias para produzir as peças que formam a armadura, que foram cortadas e esculpidas com a ajuda de uma faca.

Dedicação e paciência

Depois de ter todas as peças prontas, o rapaz caprichou no acabamento dos cantinhos e colou todas as partes, utilizando pequenos parafusos para as juntas. A espuma foi então selada com gel acrílico, para que fosse possível pintar a superfície e manter a armadura flexível. Por fim, tudo recebeu uma camada de pintura, e a única peça que não foi feita com espuma foi o capacete, que é de fibra de vidro.
O jovem demorou cerca de quatro meses para concluir o projeto — trabalhando todos os dias durante as suas horas vagas —, e o custo total da armadura foi de aproximadamente US$ 500 (perto de R$ 1 mil). O resultado final é incrível, e você pode conferir mais imagens da armadura de Archie a seguir:

1 - Peitoral


2 - Botas

3 - Capacete


4 - Acabamentos

5 - Peças

6 - Resultado Final

7 - Luzes




Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário