O que aconteceria se a Terra ficasse por 5 segundos sem oxigênio?

Seria uma grande porta aberta para a tragédia: oceanos evaporando, construções virando pó e o céu escurecendo.

O que ocorreria se nosso planeta ficasse sem oxigênio por 5 segundos? Considerando que estamos falando de um espaço curto de tempo, nada, certo? Errado!
Em um vídeo publicado pelo BuzzFeed, pode-se ter noção do que aconteceria nesses 5 segundos que pareceriam um pesadelo àqueles que estivessem vivos.

O vídeo explica que o Sol causaria queimaduras sérias, já que o ar estaria sem as moléculas de oxigênio que nos protegem dos raios UV. Além disso, o céu ficaria escuro, os metais puros iriam entrar em ponto de solda e grudar uns nos outros e a crosta da Terra iria ser esmigalhada.


Fim dos tempos?


Mas espere. O caos está apenas começando a ser descrito. O seu ouvido iria explodir se não houvesse oxigênio. Toda construção feita de concreto viraria pó. Toda célula viva explodiria e os oceanos evaporariam.
Mas, e se ao invés de diminuir, a quantidade de oxigênio dobrasse? Nesse caso, aviões de papel iriam voar por mais tempo, as pessoas seriam mais felizes e alertas, além de terem melhor cognição e desempenho físico.

Lado negativo


O lado ruim da dobra da quantidade de oxigênio no mundo é que haveria insetos gigantes, já que o tamanho do corpo de um desses animais depende da quantidade de oxigênio na atmosfera.
Pelo visto, o melhor mesmo é termos a quantidade atual desse elemento químico. O vídeo termina dizendo o seguinte: “obrigada, oxigênio, por ser do jeito que você é”. O que você achou da brincadeira? Confira o vídeo a seguir:

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário