Bob esponja e os sete pecados capitais

Eu sempre gostei de assistir aos desenhos do "Bob Esponja". Até que um dia assisti um episodio que me intrigou e fui pesquisar mensagens subliminares sobre o desenho e achei coisas interessantes, comecei a ir mais profundamente, comecei a pesquisar sobre o Bob Esponja, ai achei o vídeo "O suicídio do lula molusco" e "Patrick´s leg" que de fatos são montagem muitos mal feitas. E continuando com minhas pesquisas achei uma matéria sobre os 7 pecados capitais no desenho do Bob Esponja e resolvi postar aqui no Cearensizando. Veja do que o povo da internet é capaz....

Os sete personagens principais de Bob esponja são baseados nos sete pecados capitais.

Pode parecer loucura, mas o povo vê coisa até onde não tem, como se fossem uns maníacos, mas depois de ver essa matéria comecei a assistir Bob Esponja com uma visão mais observadora e percebi o fato (mas não quer dizer que acredito). Ainda não acredita? Então vou te mostrar qual dos personagens representa cada pecado.
Lembre-se não estou aqui para criar uma coisa ruim neste desenho, e sim uma forma de ocupar o tempo dos desocupados, O que for citado aqui não quer dizer que seja verdade!

1- Sirigueijo (avareza)

Todos que já assistiram Bob Esponja,sabem que a principal característica do seu Sirigueijo é ser mesquinho, como por exemplo, ele tem uma filha, mas nunca escolheu dar o melhor para sua filha, mesmo sendo milionário.
Quer mais um exemplo? Em um episódio, ele perde seus membros  apenas para recuperar um dólar que ele havia perdido. (hilario:!)







2-Plankton (inveja)


Plankton considera Sirigueijo seu pior inimigo, apenas porque ele é mais rico e mais bem-sucedido do que ele. Plankton não consegue suportar esse fato, e tenta roubar a fórmula do hambúrguer de siri apenas para tentar ser como sirigueijo.
Outro exemplo, é o episódio em que ele vira amigo de sirigueijo, mas Plankton destrói a amizade apenas para roubar a fórmula do hambúrguer de siri.





3- Lula molusco(ira)

Esse é o mais óbvio,Lula Molusco está sempre de mau humor,e odeia a todos, principalmente Bob Esponja. Um exemplo é o simples uso frequente da palavra "Odeio" usada pelo personagem que quase nunca sorri.







4-Patrick (preguiça)

Não é raro encontrar o Patrick deitado em sua casa, ou assistindo TV, veja bem, Patrick é o único personagem que não trabalha, é gordo, (ei! isso é preconceito!) e nunca está se exercitando.
Exemplo? Em um episódio, Patrick tenta ganhar um prêmio,e acaba ganhando um prêmio por não fazer nada, e quando Bob Esponja pergunta a ele: "O que você vai fazer depois de ganhar o prêmio por ficar sem fazer nada?" e ele responde" Vou manter meu título", e volta a ficar sem fazer nada, não para manter seu título, mas por preguiça.



5-Gary(gula)

Esse é o pecado/personagem mais engraçado, pois você deve não notar, mas a piada é frequente: "Não esqueça de dar comida ao Gary", sempre que vemos Gary, ele está comendo, e todos os seus problemas são por causa da comida. Como em um episódio em que ele foge de casa por Bob Esponja ter esquecido de alimentá-lo.
A imagem é de um episódio em que Gary tem um problema de saúde por comer demais.



6-Sandy(soberba)
Sandy sempre se vangloria por ser do Texas e por ser uma criatura terrestre, muitas pessoas nunca notaram isso, mas Sandy sempre faz questão de mostrar suas invenções e seus prêmios de física, sempre que Sandy volta do Texas, as pessoas as recebem com uma grande festa,e Sandy faz questão disso.
Os exemplos são muitos, mas o mais relevante é o episódio em que ela tenta provar que ela e as criaturas da terra são superiores à todas as criaturas do mar.



7-Bob Esponja (luxúria)

Sim, é meio estranho, até eu fiquei surpreso com isso, finalmente apareceu uma definição de luxúria que combinava com Bob Esponja.
A luxúria é o desejo passional e egoísta por todo o prazer sensual e material. 
Eu também não estou certo disso, mas bob esponja tem uma amor incondicional por outras pessoas, mesmo que isso irrita os outros, ou seja, é passional e egoísta.

Outra coisa que deixa em questão a semelhança entre Bob Esponja e a luxúria, é que na crença católica, a luxúria é o pecado mais grave e a "porta" para todos os outros pecados. Bob Esponja também é o personagem principal, e o nome do desenho é o nome dele. Bob Esponja também é um pouco masoquista (gosta de ajudar os outros, mesmo que tenha que sofrer) e tem tenências homossexuais, essas duas características também representa a luxúria.

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário