5 mistérios bizarros que jamais foram explicados

De monstros assustadores a eventos inexplicáveis que vêm do céu, da terra e do mar: conheça cinco grandes mistérios que circundam o nosso planeta.
Fonte: Megacurioso
Monstros quase míticos seriam apenas fruto da imaginação de pessoas que vivem em locais isolados ou seriam mesmo espécies desconhecidas? E mais: pessoas mortas misteriosamente, meteoritos tóxicos e pés cortados trazidos pelo mar: esses são alguns outros fenômenos intrigantes que ainda não foram satisfatoriamente explicados.

1 – Doença do meteoro

Em 15 de setembro de 2007, o vilarejo de Carancas no Peru, próximo à fronteira da Bolívia, foi atingido por um meteorito que formou uma cratera de 4,5 metros de profundidade e 13 metros de largura. Dela, água fervendo começou a sair, liberando gases fétidos e nocivos, que deixaram os residentes do vilarejo sofrendo de doenças inexplicáveis com sintomas variados.

Uma das teorias é que houve uma mistura da água subterrânea do local, que teria arsênico, com rochas contendo enxofre e com as próprias substâncias do meteorito: uma combinação de gases que teria envenenado as pessoas.

2 – Pés trazidos pelo oceano

Fonte da imagem: BoingBoing.net

Durante mais de quatro anos, pelo menos 11 pés humanos foram trazidos pelo mar para a costa da cidade de British Columbia, a oeste do Canadá. Os pés, ainda com calçados, apareceram nas praias da região conhecida como Georgia Basin. Intrigante também é o fato de a maioria serem pés esquerdos.

Brincadeira de mau gosto? Processos estranhos de decomposição de corpos de pessoas afogadas? Enquanto os pés flutuam, as teorias abundam.



3 - Incidente do Passo Dyatlov

Fonte da imagem: Listverse

Nove esquiadores russos, liderados por Igor Dyatlov, em uma expedição ao norte dos Montes Urais foram encontrados mortos em fevereiro de 1959 em circunstâncias assustadoras e inexplicáveis.

As barracas de dormir foram rasgadas de dentro para fora e muitos dos montanhistas tentaram fugir à pé, mesmo enfrentando uma forte nevasca. Crânios fraturados e costelas partidas acredita-se que foram causados por uma força muito maior que a humana. Também foram encontrados níveis massivos de radioatividade nas roupas das vítimas. O que teria causado tudo isso?

4 – Terrível monstro Dingonek

Fonte da imagem: Frontiers of Zoology

Relatos de monstros misteriosos aparecem em todo o mundo e um deles chama muito a atenção: o monstro Dingonek. Reportado em diversas florestas do continente africano, o bicho teria mais de 4,5 metros e seria escamoso, de cabeça quadrada, com chifres e uma cauda venenosa.

Também conhecido como “Jungle Walrus”, o animal, quase mítico, se parece muito com criaturas pintadas em cavernas da África do Sul. Exploradores europeus que se aventuraram no continente africano, no fim do século 19 e começo do século 20, também descrevem o terrível animal matador de humanos, répteis e grandes mamíferos.

5 – Minhocão

Fonte da imagem: Listverse

E eis que para encerrar a nossa matéria sobre coisas bizarras inexplicáveis escolhemos um animal das nossas terrinhas da América do Sul: o Minhocão seria um terrível monstro subterrâneo parecido com uma gigante minhoca de mais de 4 metros. Supostamente, avistado no Uruguai e em regiões próximas da Amazônia, o animal faria túneis e teria grandes tentáculos saindo de sua cabeça.
Alguns cientistas especulam que esses poderiam ser cecílias gigantes, anfíbios da ordem Gymnophiona ou Apoda, à qual pertence também a cobra-cega.

E então, quais destes mistérios você achou mais intrigantes? Lembra de outros eventos inexplicáveis?

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário