5 lugares misteriosos avistados através do Google Earth

Confira algumas imagens interessantes capturadas pelo incrível programa de mapeamento.


É muito provável que você já tenha passado algumas horas “passeando” pelo mundo através do Google Earth. E se ainda não fez isso, certamente já ouviu falar bastante sobre esse incrível programa que combina imagens de satélite e fotografias aéreas para mapear o mundo, permitindo que possamos explorá-lo desde casa e com uma incrível riqueza de detalhes.
Inclusive, diversas descobertas incríveis já foram feitas graças a essa ferramenta. E por falar em explorar o nosso planeta através do Google Earth, o pessoal do site Historic Mysteries reuniu uma série de locais misteriosos — com suas respectivas coordenadas! — que já foram avistados através do programa. Confira alguns deles:

1 – Badlands Guardian

Coordenadas: 50° 0’36.30″N, 110° 6’46.82″W.

Esse incrível lugar, localizado ao sudoeste de Alberta, no Canadá, foi avistado através do Google Earth por Lynn Hickox. Embora não passe de uma formação geológica natural, é impossível não perceber a indiscutível semelhança com um perfil humano, bem parecido ao dos antigos nativos que habitavam essa região no passado.

2 – Mosaico chinês

Coordenadas: 40°27’28.56″N, 93°23’34.42″E.


As belas e misteriosas linhas da imagem acima foram avistadas no deserto da província de Gansu Sheng, e existem poucas informações a respeito de sua criação e finalidade. Alguns registros apontam que o mosaico foi produzido em 2004, e apesar da grande área ocupada e da curvatura do terreno, a figura mantém a sua proporção linear. Uma das teorias é de que o sítio sirva para a realização de testes militares, mas ninguém sabe dizer ao certo.

3 – Ruinas egípcias

Coordenadas: 29°32’7.65″N, 30°40’7.88″E.


Mais uma localidade que pode ser explorada através do Google Earth são as ruinas acima que, pela forma como estão organizadas, parecem ser de uma antiga fortificação. Segundo os arqueólogos, apenas uma fração do antigo Egito foi descoberta, e o acompanhamento do constante movimento das dunas e areias do deserto através das imagens de satélite pode ajudar a revelar novas estruturas que foram enterradas há milhares de anos.

4 – Geoglifos de Tiliviche

Coordenadas: 19°32’56.62″S, 69°58’4.21″W.


Os geoglifos da imagem, avistados no Chile, mostram um rebanho de lhamas sendo conduzido por um pastor. Os animais estão posicionados em direção ao oceano, e uma das possibilidades é que eles tenham sido criados — há mais de 2 mil anos — com o objetivo de demarcar o caminho para as antigas caravanas incas que desciam pelas montanhas e passavam por ali, que usavam as lhamas como animais de transporte.

5 – Geoglifos de Chiza

Coordenadas: 19°12’12.51″S, 70° 0’29.37″W.


Outro exemplo de desenhos incas que podem ser avistados pelo Google Earth são os que aparecem na foto que você acabou de ver. Localizados no deserto do Atacama, no Chile, eles não ficam muito distantes do geoglifos de Tiliviche, e representam figuras humanas, de pássaros e outros animais.
Os desenhos foram criados através de rochas escuras posicionadas sobre a areia mais clara. Além disso, ao contrário dos famosos geoglifos de Nazca, que são visíveis apenas do alto, os de Chiza se encontram em encostas, o que permite que eles sejam vistos a partir do solo também.

Coordenadas bônus!

Além dos cinco lugares misteriosos listados acima, existem outros locais que, apesar de serem mais conhecidos, são igualmente interessantes. Portanto, confira a seguir algumas coordenadas que valem a pena você visitar através do Google Earth:

Machu Picchu, Peru

Coordenadas: 13° 9’49.69″S, 72°32’42.65″W.


Chichén Itzá, México

Coordenadas: 20°40’58.64″N, 88°34’5.50″W.


Gigante do Atacama

Coordenadas: 19°56’56.88″S, 69°38’1.87″W.


Gigante de Cerne Abbas

Coordenadas: 50°48’49.00″N, 2°28’28.99″W.

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

2 comentários:

  1. o ultimo guerreiro de pau duro rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. tem umas 3 coordenadas aí que nao tem nada a ver! Não aparece nada!

    ResponderExcluir