Passar o dia com sono engorda


Má notícia para quem trabalha demais, cai na balada no meio da semana ou é preguiçoso por tradição mesmo. Um estudo da Universidade de Harvard (EUA) mostrou que, quando você passa o dia com sono, seu cérebro tem dificuldade em entender que a sua boca deveria passar longe daquele superpedaço de bolo de chocolate.
Segundo os pesquisadores, a sonolência está associada à redução de atividade em uma região do cérebro responsável pelo autocontrole. E, nesse processo, a vontade de comer junk foodaumenta.
Isso ficou bem claro após uma série de exames de ressonância magnética com voluntários. Em geral, os que estavam sonhando em voltar para a cama se empolgaram mais em fazer umlanchinho quando viram fotos de comidas altamente calóricas, como sorvetes e cheeseburgers. E não era só fome, era gula mesmo: o efeito não foi o mesmo quando eles viram imagens de alimentos saudáveis, como saladas e frutas.
A coisa toda precisa ser mais estudada para a gente entender o que acontece, é claro. E, ops, dessa vez fico devendo um link para o estudo completo, porque ele foi apresentado só ontem, numa conferência lá nos EUA. Mas pega a dica aí: você já pode abrir os olhos e se policiar um pouco mais quando o sono bater durante o dia. Olha a dieta!

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário