Moradores de rua encontram sacola com R$ 20 mil e entregam a policia



Por volta das 3h30 da gelada madrugada desta segunda-feira, um casal de moradores de rua encontrou uma sacola misteriosa próxima a um ponto de ônibus na Radial Leste, em São Paulo. Resolveram dar uma espiadinha no que havia lá dentro e encontraram… 20 mil reais em dinheiro.
Rejaniel e sua mulher, Sandra Regina Domingues (Foto: Reprodução/ Veja.com)
Rejaniel de Jesus Silva Santos, 36, que ganha cerca de R$ 15 por dia como catador de produtos recicláveis, disse que “a primeira coisa que veio à sua cabeça quando viu todo aquele dinheiro foi avisar a polícia”. O casal, que mora há aproximadamente quatro meses embaixo de um viaduto no Tatuapé, ouviu um barulho do alarme de uma loja próxima e foi verificar o que acontecia. No caminho, eles encontraram a sacola.
Santos e a mulher abordaram um segurança que passava em uma moto e pediram para ele ligar para a PM. Quando os policiais chegaram ao local, o casal entregou o dinheiro. Segundo Santos, os policiais militares não acreditavam que ele estava devolvendo o dinheiro e deram parabéns pela honestidade.
Santos, que perdeu o contato com a família depois que foi morar nas ruas, torce para que a mãe que vive no Maranhão veja alguma das entrevistas que deu nesta madrugada para diversas emissoras de TV: ”Ela me ensinou que não devo roubar e se vir alguém roubando devo avisar a polícia. Se ela me assistir pela TV lá no Maranhão vai ver que o filho dela ainda é uma das pessoas honestas deste mundo”.
Segundo a PM, no saco havia cupons fiscais que identificavam a origem do dinheiro: um restaurante japonês da região. O caso foi registrado no 30º Distrito Policial do Tatuapé e os 20 mil reais voltaram para o caixa do estabelecimento.

Veja entrevista de Rejaniel:

João Filho

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário