Atlântida existiu mesmo?

Atlântida, conhecida como o oitavo continente, é um verdadeiro mistério. Não existem provas de que este reino realmente existiu.

Platão foi a primeira pessoa a relatar a existência dessa lendária civilização. Segundo sua narrativa, o continente era muito grande e se localizava a oeste do estreito de Gibraltar, no oceano Atlântico.

Segundo relatos de livros, Atlântida possuía uma civilização utópica perfeita. A terra era habitada pelos descendentes de Atlas, filho de Posêidon, deus do mar.

A civilização contava com o majestoso Palácio de Poséidon, que possuía muralhas de ouro, revestimentos de prata, teto em marfim e paredes em cobre.

Essa civilização teria entrado em decadência, o que resultou em terremotos e maremotos provocados pelos deuses para destruir o continente. Assim, Atlântida teria sido sepultada no fundo do mar.

O oitavo continente desapareceu sem deixar nenhum vestígio de sua existência. Essa destruição teria sido causada pelo excesso de materialismo do povo de Atlântida.

João Filho

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário